? ºC Cuiabá-MT

27 de julho de 2025

pt-br

Prefeitura de Rondonópolis lamenta morte da pioneira Terezinha Costa

CIDADES 27/07/2025 04:30

A Prefeitura de Rondonópolis, através do prefeito Cláudio Ferreira, externa seu profundo pesar pelo falecimento da pioneira Terezinha da Conceição Vilela Costa, de 81 anos de idade, ocorrido neste sábado (26), em Rondonópolis. Ela era casada há mais de 40 anos com o empresário Aureo Candido Costa, um dos maiores investidores do município de Rondonópolis.

Terezinha Costa era de uma família de oito irmãos e pais fazendeiros, tendo nascido em Guiratinga em 21 de março de 1944. Aos 17 anos, teve o primeiro casamento com o médico Antônio Pires Sobrinho e, na sequência, mudou-se para Rondonópolis, chegando em 1º de setembro de 1961. Ficou viúva em 1977, após o primeiro marido falecer de um infarto. Do primeiro casamento, a pioneira teve três filhos biológicos: Maria Cristina, Júlio César e Cláudia Regina.

Depois, conheceu o empresário e tabelião Aureo Candido Costa e, com ele, se casou em 1981. Aureo também havia ficado viúvo e seus três filhos, Aureo Junior, Mauro e Maria Cristina, se juntaram aos três filhos de Terezinha e passaram a integrar uma só família. Juntos, os dois somaram 15 netos e 11 bisnetos. No trabalho, por 37 anos, atuou no Cartório do 4º Ofício, sendo a tabeliã substituta, responsável por assinar os documentos de balcão.

O velório da pioneira ocorre no Cemitério da Vila Aurora, onde está previsto o enterro para as 10h deste domingo (27). Nesse momento de tristeza, a Prefeitura transmite sua gratidão por sua contribuição à história da cidade e os sentimentos de solidariedade e força aos amigos e familiares.

Newsletter